[vc_row full_width=”stretch_row_content_no_spaces” css=”.vc_custom_1543243068041{background-color: #5c7697 !important;}”][vc_column][vc_row_inner css=”.vc_custom_1543337669230{padding-top: 0px !important;background-color: #5c7697 !important;}” el_class=”banner”][vc_column_inner css=”.vc_custom_1543337662981{padding-top: 0px !important;}”][vc_custom_heading text=”Perguntas Frequentes” font_container=”tag:h2|font_size:44px|text_align:center|color:%23ffffff|line_height:46px” use_theme_fonts=”yes” el_class=”caper”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][rt_accordion_style rt_animation=”specials” add_animation=”true”][rt_accordion_style_item radiant_accordiontitle=”Quando dar medicamento para vermes?”]Um cão ou gato pode ser vermifugado a partir dos 15 dias de idade, sendo recomendadas três doses com intervalos de 15 dias cada uma. Após um ano de idade, a vermifugação é indicada a cada seis meses no mínimo. Dependendo do local de convívio do animal (parques, sítio, praia etc) é recomendado ser realizado a cada três meses para maior proteção.
[/rt_accordion_style_item][rt_accordion_style_item radiant_accordiontitle=”Quando iniciar a vacinação?”]Geralmente entre 45 e 60 dias.
O intervalo entre elas é de 21 a 30 dias.
O protocolo de vacinas depende de cada animal. Procure um veterinário para melhor orientação.[/rt_accordion_style_item][rt_accordion_style_item radiant_accordiontitle=”Quando devemos dar banho?”]A partir de 2 meses ou por orientação médica, com sabonete neutro e água morna.[/rt_accordion_style_item][/rt_accordion_style][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][rt_accordion_style rt_animation=”specials” add_animation=”true”][rt_accordion_style_item radiant_accordiontitle=”Quando podemos levá-lo para passear?”]O mais indicado, é que o seu pet passeie somente quando acabar todo o protocolo vacinal.
[/rt_accordion_style_item][rt_accordion_style_item radiant_accordiontitle=”Qual a melhor ração?”]Existem inúmeras marcas de rações, variando de acordo com raça, idade e necessidades especiais para cães e gatos. O ideal é consultar um profissional para orientá-lo na melhor escolha.
[/rt_accordion_style_item][rt_accordion_style_item radiant_accordiontitle=”É verdade que devemos cruzar o animal para evitar doenças?”]Não. As doenças (tumor mamário, infecção uterina, etc.) independem de cruzar ou não o animal. A melhor maneira de evitar estas doenças seria a castração precoce, por volta dos 6 meses de idade.
[/rt_accordion_style_item][/rt_accordion_style][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]