Banho em gato é necessário?

Enquanto alguns acreditam que gatos devem sim tomar banho, outros veem o banho com a língua como suficiente para a higiene dos felinos.
Nós da Petcetera, acreditamos que o banho em gatos deve ser realizado apenas em casos de extrema necessidade, ou seja, diante de problemas de pele que exigem uso de xampus semanais para o tratamento.
Gatos se estressam facilmente com muitas coisas, e o banho é um grande momento de estresse, pois o barulho dos secadores é muito forte e estressante, o ato de molhar o animal e os cheiros dos produtos utilizados no banho, também….
O estresse no gato, pode levar a problemas de saúde sérios.
Mais importante que o banho, é a escovação semanal da sua pelagem. A retirada de pelos mortos evita que os gatos, ao se lamberem, ingiram grande quantidade de pelos. Pelos no estômago não são digeridos e, muitas vezes, seu gatinho pode precisar de uma cirurgia para eliminá-los. Então, na nossa opinião, uma boa escovação, que pode até ser um momento de carinho entre você e seu gatinho,  vale muito mais que um banho, que pode estressar e levar a sérios problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *