Affenpinscher

Grata mistura de exuberância e de sabedoria, esse maravilhoso animal de companhia, brincalhão e dinâmico, adora se fazer de palhaço. É também obediente e calmo, quando necessário. Esse pequenino alemão ganhou seu nome graças a sua carinha, que alguns acreditam parecer com a de um macaco. Exatamente, Affenpinscher significa “Cara de macaco”. Na França, foi apelidado de diabinho bigodudo (diablotin moustachu), e se tornou uma das raças favoritas para pessoas que gostam de animais pequenos com atitude de “cachorro grande”.

Sua Natureza alerta e sua coragem faz deste pequenino um excelente cão de guarda, e podemos dizer que ele é mais do que capaz de manter sua casa livre de roedores. Ele sempre irá alertá-lo da presença de um estranho ou outro perigo, mas não tende a ser um cão chato que late sem parar. Ele pode ser territorialista com outros cães, por isso é importante protegê-lo de si mesmo.

Por ser uma raça amorosa e fiel, ele se torna um agradável cão de família. Além de ser uma ótima companhia, eles são ativos e sempre estão dispostos a brincar, adoram se fazer de palhaço para nos divertir. Este é um cão carinhoso e altamente dedicado, que ama a todos em sua família sem reservas. O seu regresso de uma ida de dois minutos até a caixa do correio é ocasião de grande celebração por parte do Affen. Ele está pronto para qualquer aventura, seja de carona na boleia de um caminhão para o Alasca ou ir acampar e perseguir um pedaço de pau jogado no lago. Se o seu estilo de vida escolhido é um pouco mais descontraído, vai se dar muito bem com o Affen. Enquanto ele estiver com você, ele está feliz e vai adaptar-se a seu nível de atividade.

Sua habilidade atlética e inteligência fazem dele um bom candidato em esportes e podem ser adestrados com facilidade, por serem dóceis e obedientes.

O Affen é um cão sem medo e descuidado com sua própria segurança física. Ele vai pular de camas altas e é conhecido por escalar o que ele conseguir para sentar-se no alto afim de ter uma vista melhor. Ele precisa aprender a com se portar melhor nesses casos para não ter problemas de se machucar.

A raça combina charme engraçado com uma natureza ousada, e seu processo de pensamento criativo nunca deixa de surpreender e entreter seu tutor. Ele aprende rapidamente e se ajusta rapidamente a mudanças, por isso ele é um bom companheiro de viagem que está sempre pronto para uma nova aventura. As pessoas que vivem com Affens admiram sua sensibilidade e delicadeza, mas alertam que eles são cachorros grandes por excelência em um pequeno corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *