Você sabe o que leva a imunidade do seu cachorro a baixar?

Comportamento: Se você tem mais cães, o grupo está socialmente equilibrado? Há um cão dominante e os demais estão se submetendo ou existe conflitos de liderança entre eles? Conflitos sociais interferem no bom desenvolvimento da imunidade.
Stress: Houve alguma alteração no ambiente? Manejo sanitário, manejo nutricional, utilização de um novo produto, inserção de um novo cão, saída de algum cão? Estes são fatores que o organismo interpreta como stress e o stress influencia na imunidade.
Ambiente: Baixa umidade do ar, poeira poluição, limpeza, etc.
Alergias: Produtos químicos utilizados nos cães ou no ambiente podem provocar irritações de origem alérgica baixando a imunidade.
Verminoses: são muito comuns principalmente em períodos quentes, também são comuns as recidivas por resistência dos organismos aos princípios ativos utilizados. É sempre bom investigar Isospora e Giárdia.
Idade: o envelhecimento é um fator importante, pois é natural do envelhecimento que a imunidade diminua deixando os animais mais susceptíveis a infecções comuns, que antes não provocavam doenças devido à melhor competência do sistema imunológico do cão jovem.
Mas na dúvida leve seu Pet para o Petcetera, Nossos veterinários estão aqui para garantir que ele esteja sempre saudável.
Agende sua consulta e alivie a dor do seu pet! (11) 2604-6616

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *